Não é raro que a garagem de um lar se torne o espaço para guardar todas as “bagunças” que não cabem dentro de casa como móveis que não estão sendo usados, bicicletas, caixas, ferramentas, etc. Porém, essa fama não precisa ser verdadeira! Seguindo algumas dicas de decoração e organização, você poderá transformar sua garagem em um cômodo muito mais interessante e dar mais vida a esta parte pouco lembrada da sua casa.
Se você deseja reformar e quer começar a ser organizar para deixar a garagem mais a sua cara, continue lendo este post para conferir as dicas que separamos para você!
Leia Mais:
>> Conheça 3 vantagens em usar porcelanato na sua casa
>> 5 dicas para uma construção sustentável
Como fazer a decoração da garagem de forma funcional
1. Organização em primeiro lugar
Ao organizar o cômodo, você vai abrir muito mais espaço para mudanças. Procure desapegar de objetos que não tem mais uso e que só estão ocupando espaço, já que eles costumam deixar o ambiente menos funcional e prático.
Se você possui caixas organizadoras, decoração temporária (como as de natal) ou malas, a dica é organizá-las na parte superior da garagem. Como são materiais que só serão utilizados uma vez ou outra, não há necessidade de mantê-los em uma altura alcançável.
2. Plantas e vida
Para trazer mais vida ao ambiente, nada melhor do que investir em plantas ou flores. Dependendo da quantidade de luz que entra na garagem, é possível decorar o ambiente com samambaias, orquídeas ou até montar um jardim vertical.
3. Parede com personalidade
Às vezes subestimamos o quanto detalhes, como adicionar algumas fotos, moldura ou fazer uma pintura mais ousada na parede, podem transformar um ambiente. Já pensou como ficaria sua garagem com uma cor diferente? Adicionar um retrato em família, um pôster de algo que você gosta, pode ser uma ótima opção para mostrar um pouco da sua personalidade.
4. Cantinho da bicicleta
Para que a bicicleta não fique jogada no meio da garagem e não ocupe tanto espaço, uma ideia é utilizar suportes para suspendê-la enquanto não estiver em uso, e assim ela acaba até virando parte da decoração.
Caso você não encontre algum modelo de suporte ou não goste de pendurá-la, é possível usar um suporte de pallets para essa função.
5. Com uma boa base, fica mais fácil
Se a sua ideia é uma transformação total, ou se você está planejando sua garagem do zero, a dica principal é investir em bons materiais. Um piso bonito e um acabamento bem feito na parede fazem toda a diferença no visual do ambiente, e ainda pode aumentar sua funcionalidade e durabilidade.
Um porcelanato para a garagem, por exemplo, deve ser resistente, de material poroso e áspero para evitar acidentes e absorver pouca umidade, já que esta é uma área de grande circulação e sempre existem chances de acidentes que podem acabar manchando o piso ou danificando-o, se o material escolhido não for adequado.
Para garantir que o seu piso seja da melhor qualidade, compre seus produtos com a Certitel e conheça as opções que oferecemos em nossa loja.